terça-feira, 11 de outubro de 2011

Seria Nicolas Cage imortal?

Um colecionador de imagens macabras colocou à venda no site de leilões eBay uma fotografia que alega ser do ator Nicolas Cage. Segundo o vendedor, que é dono do site “The Thanatos Archive”, o registro é datado de 1870, apesar de o ator só ter nascido em 1964.

Segundo ele, Cage seria um “zumbi ou vampiro” que “rejuvenesce de 75 em 75 anos”. “Daqui a 150 anos ele talvez seja um político, um líder religioso ou um apresentador de televisão”, explica.

O anunciante, que pede US$ 1 milhão pela imagem, garante que a foto não foi manipulada por programas gráficos e representa um homem que viveu na cidade de Bristol, no Tennessee, durante a Guerra Civil (1861–1865). O “The Thanatos Archive” é uma coleção de fotos de pessoas mortas – um hábito comum no século XVIII, perdido nos tempos atuais.

O dono do endereço explica que achou a imagem num álbum de retratos dos que estiveram na guerra. “Todas as pessoas – vivas e mortas – estavam identificadas por seus nomes, exceto esse homem”, diz. A única informação da foto é que ela teria sido tirada por um tal “professor G.B. Smith”, fotógrafo de prisioneiros de guerra. O anúncio oferece ainda ao comprador a garantia de que a imagem é um original de 1860-70 e de que não é uma reprodução moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário