Um colecionador de imagens macabras colocou à venda no site de leilões eBay uma fotografia que alega ser do ator Nicolas Cage. Segundo o vendedor, que é dono do site “The Thanatos Archive”, o registro é datado de 1870, apesar de o ator só ter nascido em 1964.
Segundo ele, Cage seria um “zumbi ou vampiro” que “rejuvenesce de 75 em 75 anos”.
“Daqui a 150 anos ele talvez seja um político, um líder religioso ou um apresentador de televisão”, explica.
O anunciante, que pede US$ 1 milhão pela imagem, garante que a foto não foi manipulada por programas gráficos e representa um homem que viveu na cidade de Bristol, no Tennessee, durante a Guerra Civil (1861–1865).
O “The Thanatos Archive” é uma coleção de fotos de pessoas mortas – um hábito comum no século XVIII, perdido nos tempos atuais.
O dono do endereço explica que achou a imagem num álbum de retratos dos que estiveram na guerra. “Todas as pessoas – vivas e mortas – estavam identificadas por seus nomes, exceto esse homem”, diz.
A única informação da foto é que ela teria sido tirada por um tal “professor G.B. Smith”, fotógrafo de prisioneiros de guerra. O anúncio oferece ainda ao comprador a garantia de que a imagem é um original de 1860-70 e de que não é uma reprodução moderna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário